Clube espera que desta forma possa avançar a reabilitação das instalações e a colocação de um relvado sintético.
A 25 de janeiro de 2019, dia em que se assinalava mais um aniversário da inauguração do edifício sede do clube, a sede do Desportivo de Barca FC encheu com as dezenas de sócios que participaram na Assembleia Geral Extraordinária daquela associação, para aprovar a cedência das instalações ao Município da Maia.
Fundado em 1945 e depois de um longo período sem atividade, o clube regressou à vida em 2016, contando neste momento com 5 equipas em competição e cerca de 70 atletas.
De acordo com fonte do Desportivo de Barca FC, “conscientes da necessidade de uma reabilitação profunda das instalações e com o objetivo da colocação de um relvado sintético, os diversos sócios do Barca presentes, decidiram por unanimidade a doação das instalações ao Município da Maia, para que este possa ser requalificado e colocado ao serviço do desporto e da população”.
Em contrapartida, o Desportivo de Barca FC ficará encarregue da dinamização desportiva e cultural do complexo.
1 comentário
Ao dinheiro que se gasta em ciclovias, que só servem mesmo em algumas ruas para estacionar em segunda fila…mais valia darem um sintético ao Desportivo de Barça que é o único clube da Maia sem sintético e os meninos da formação da localidade são obrigados a fugir para outros lados com um clube de tanta história…