Caso da cabeça encontrada na praia de Leça da Palmeira: A Polícia Judiciária (PJ), identificou e deteve uma mulher, de nacionalidade tailandesa, pela prática do crime de homicídio qualificado e profanação de cadáver.
A PJ, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve uma mulher pela prática de um crime de homicídio qualificado e profanação de cadáver. Motivo do crime poderá estar relacionado com dívidas, que a vítima exigia serem pagas.
Em comunicado, a PJ indica que a investigação iniciou-se com o aparecimento de uma cabeça humana no areal da praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos, na manhã do dia 07-03-2019. Após intensas diligências de investigação que possibilitaram a identificação da vítima, foi possível recolher elementos que conduziram à detenção de uma cidadã estrangeira, para quem aquela trabalhava, que se encontra indiciada pela coautoria do homicídio e subsequente profanação de cadáver.
Na origem dos factos, cuja investigação se encontra ainda em desenvolvimento, está a existência de uma dívida da arguida à vítima, que esta insistia em ver saldada.
A detida, com 52 anos, massagista, sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.