Um homem de 18 anos foi detido em flagrante pela GNR no concelho da Maia por estar envolvido no furto de um ciclomotor, que foi recuperado juntamente com a apreensão de haxixe.
No dia 29 de abril, segunda-feira, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, respondeu a uma denúncia sobre a venda, na via pública, de um ciclomotor furtado.
Os agentes da GNR dirigiram-se ao local, na Maia, e encontraram o suspeito a tentar vender o ciclomotor, procedendo à sua detenção em flagrante. O veículo havia sido furtado do interior de um armazém, no dia 15 de abril, na freguesia de Nogueira e Silva Escura, no concelho da Maia. Durante as diligências, foi realizada uma revista de segurança ao detido, que resultou na apreensão de 13 doses de haxixe.
O ciclomotor foi devolvido ao seu legítimo proprietário e o jovem detido foi constituído arguido. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia, onde serão tomadas as medidas legais subsequentes.