A DHL Express Portugal inaugurou um novo terminal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, representando um investimento superior a 25 milhões de euros. A nova infraestrutura triplica a capacidade operacional da empresa na região, fortalecendo o apoio à indústria exportadora.
Na terça-feira, dia 17 de setembro, a DHL Express Portugal inaugurou oficialmente o seu novo terminal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. O projeto, que envolveu um investimento estratégico superior a 25 milhões de euros, foi apresentado como um reforço importante para as operações logísticas no norte do país, especialmente no apoio à indústria exportadora.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de várias figuras de relevo, incluindo António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, Julia Monar, Embaixadora da Alemanha em Portugal, José Reis, Managing Director da DHL Express Portugal, e Mike Parra, CEO Europa da DHL Express.
De acordo com a Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago destacou a importância da presença da DHL na Maia, considerando-a um exemplo de excelência no cluster de inovação e desenvolvimento tecnológico do concelho. “A unidade da DHL Express Portugal na Maia é um exemplo de referência, integrando-se num conjunto de empresas de alta tecnologia, incluindo setores como a mobilidade ferroviária e o setor aeroespacial”, afirmou o autarca.
As novas instalações da DHL no Aeroporto Francisco Sá Carneiro representam um aumento na capacidade da empresa, permitindo processar até 6.500 peças por hora para importação, um crescimento de 150%, e 5.000 peças por hora para exportação, um aumento de 300%.