Neste Dia do Pai o melhor que pode fazer é mesmo ficar em casa e proteger todos os pais, mães e avós do nosso país.
A situação que vivemos é nova para todos. Somos aconselhados a permanecer em casa e só sair em caso de necessidade. Estamos em casa mais tempo do que gostaríamos e sabemos que, pelo bem de todos, as próximas semanas serão semelhantes.
Hoje é o Dia do Pai e num outro ano qualquer iriamos passear durante o dia, compraríamos um presente e até iriamos jantar fora com os nossos pais. Mas 2020 está a testar-nos e nós vamos saber dar uma resposta à altura. Por isso, a pensar em todos os pais e filhos maiatos, o NOTÍCIAS MAIA dá-lhe algumas ideias para não deixar este Dia do Pai passar em branco.
Se não está na mesma casa que o seu pai, ligue-lhe e aproveite para conversar sobre a relação que vos une. Conte-lhe uma história que nunca lhe contou (atenção ao coração do pai) e deixe-se levar pelas aventuras que o seu pai possa partilhar. Joguem à distância, façam videochamada enquanto jantam e aproveitem para combinar aquele fim-de-semana ao Gerês que falam há tanto tempo (mas só depois da quarentena, sim?).
Tendo a sorte de ter o seu pai consigo em casa: prepare um jantar especial ou peça take-away do restaurante favorito dele; jogue um jogo tabuleiro; conheça as músicas que o seu pai gravava em cassete ainda antes da TV ser a cores; cante a icónica “Conquistador” no karaoke; jogue ao jogo do sério; faça um treino de ginástica; ou assista à final do Europeu de 2016 e grite o golo do Éder como se o visse pela primeira vez.
Partilhe as suas sugestões nos comentários e, se for aventureiro, até lhe dizemos para deixar o seu pai ficar com o comando da TV esta noite. Mas esta é só para os mais corajosos, sim?
Festival #EuFicoEmCasa: São dezenas de concertos para ver online