O Maia Lidador venceu o “derby” da 15ª jornada frente ao Pedrouços AC. FC Pedras Rubras empatou em casa do SC Arcozelo. Folgosa da Maia perdeu em casa frente ao SC Rio Tinto.
A 15ª jornada da Divisão de Elite foi a reedição da recente eliminatória da Taça AF Porto, em que foram colocados frente a frente Maia Lidador e Pedrouços AC. Na altura, triunfo da equipa de Pedrouços por 0-4, o que surpreendeu muita gente tendo em conta que, apesar de disputarem o mesmo campeonato, estavam em postos opostos da tabela classificativa. Contudo, desta vez a história foi diferente. Um golo, apontado por Diogo Machado, chegou para dar o triunfo ao Maia Lidador, que conseguiu chegar a um dos lugares de subida, aproveitando o deslize do SC Coimbrões, que esta jornada perdeu em casa frente ao Oliveira do Douro por 0-1.
O FC Pedras Rubras, que aos poucos se tem afastado da luta pelos lugares de subida (duas vitórias nos últimos cinco jogos), voltou a não conseguir vencer. Desta vez, o adversário foi o SC Arcozelo, numa partida em que as honras foram repartidas fruto de um empate a uma bola durante os 90 minutos.
O Folgosa da Maia, que ainda não conseguiu encontrar o seu ponto de equilíbrio, saiu derrotado da receção ao SC Rio Tinto, por 2-0.
Terminada a primeira volta da Divisão de Elite, o Oliveira do Douro lidera a tabela classificativa com 37 pts, seguido do Maia Lidador com 32 pts. O FC Pedras Rubras ocupa a sexta posição com 25 pts, e o Folgosa da Maia o 11º posto com 16. O Pedrouços AC, que ainda só venceu por uma vez em 15 partidas, está no último lugar com 5 pontos, a 7 de sair da linha de água.