A décima terceira jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto foi disputada neste domingo, dia 28 de novembro. As equipas maiatas tiverem diferentes sortes, sendo a maior surpresa o resultado do derby maiato, entre o Nogueirense e o Maia Lidador. A série 1 continua a ser liderada pelo Padroense, com 32 pontos, e a série 2 é comandada pelo Gondomar B, com 29 pontos.
Nesta jornada o Nogueirense FC recebeu em sua casa o Maia Lidador e o derby maiato, mais um desta série 1 com quatro emblemas da Maia, terminou com uma vitória expressiva da equipa da casa, por quatro bolas a zero. O resultado ajuda o Nogueirense FC a subir ao sétimo posto, com quinze pontos e atrasa o Maia Lidador que, apesar de continuar em segundo lugar e consequentemente em zona de qualificação para a subida de divisão, leva agora menos quatro pontos do que o primeiro classificado.
Um resultado que levou o clube de Nogueira e Silva Escura a reagir nas redes sociais com uma provocação: “Eles sabem lá…mas na Maia somos os melhores!”.
O Pedras Rubras recebeu o Canidelo, numa partida com cinco golos. A equipa da casa acabou por alcançar a vitória no final dos noventa minutos, por três bolas a duas. O Pedras Rubras segue em quinto lugar, com 17 pontos.
Ainda na Série 1, o Pedrouços deslocou-se ao terreno do Grijó, não tendo ido além de um empate sem golos. Após o final do jogo em Vila Nova de Gaia, o Pedrouços segue no terceiro posto, com 23 pontos.
Já na Série 2, o Folgosa perdeu terreno na luta pelos lugares cimeiros. A equipa maiata recebeu o Foz e acabou derrotada, pela margem mínima. O Folgosa está em quarto lugar, com 21 pontos, gora a quatro ponto dos lugares de luta pela subida de divisão.