A 18º Jornada da Divisão de Elite decorreu este fim de semana. O Maia Lidador, em casa do Varzim “B”, foi derrotado por 2-0. O FC Pedras Rubras venceu os Dragões Sandinenses por 1-2. Folgosa e Pedrouços perderam as respetivas partidas.
O Maia Lidador deslocou-se à Póvoa de Varzim para defrontar a formação “B” local, equipa que ocupa o 11º posto da tabela classificativa. Numa altura em que a equipa maiata não podia perder pontos para se manter nos lugares de subida, a equipa fraquejou no reduto forasteiro, e saiu derrotada por 2-0. Com este resultado, o conjunto da Maia caiu para o terceiro lugar, a um ponto do SC Coimbrões, segundo classificado.
O FC Pedras Rubras, única equipa maiata que venceu nesta jornada, deslocou-se ao reduto dos Dragões Sandinenses, e conquistou os 3 pontos, ao bater por 1-2 a equipa da casa. Os golos apontados pela equipa maiata foram da autoria de Ricardo Magalhães (36′) e João Sousa (62′).
O Folgosa recebeu o líder Oliveira do Douro, conjunto que ainda não conta com nenhuma derrota neste campeonato (12 V e 4 E). Dentro das quatro linhas, a equipa gaiense, sob o estatuto de favorito, confirmou essa mais valia ao vencer na Maia por 0-2.
O Pedrouços, que à 17ª jornada contava com apenas uma vitória, continuou sem conseguir vencer, e até mesmo sem pontuar. Nesta ronda, a equipa maiata recebeu o CD Candal, e perdeu por 1-3. O golo maiato foi apontado por Ricardo Pedrosa, aos 46′.