A 19ª jornada da Divisão de Elite foi disputada este fim de semana. Maia Lidador bateu o Infesta. FC Pedras Rubras empatou em casa frente ao Sport Canidelo. Folgosa venceu no terreno do CD Candal. Pedrouços derrotado pelo SC Coimbrões.
O Maia Lidador recebeu o praticamente vizinho Infesta, que ocupa um dos lugares da linha de água. A formação maiata adiantou-se no marcador antes dos 10 minutos, por Ivan Alves, e foi com esse resultado que chegou o fim da primeira parte. Logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Rafael Santos, defesa do Maia Lidador, foi expulso com vermelho direto, após cometer uma grande penalidade, convertida em golo pela equipa forasteira. Aos 49′, a equipa maiata sofria o empate e ficava reduzida a 10 elementos. Dois minutos depois, Renzo deu novamente vantagem à equipa da Maia. Aos 65′, João Rodrigues restabeleceu o empate com um golpe certeiro. À entrada para os derradeiros minutos do encontro (aos 89′), Gabriel Oliveira, vestiu a capa de herói e garantiu três pontos ao conjunto do Maia Lidador.
O FC Pedras Rubras (6º) recebeu o Sport Canidelo (4º), formações bem próximas uma da outra na tabela classificaria, separadas apenas por três pontos, prometiam um bom encontro de futebol, e assim foi. O cronómetro marcava os primeiros 10 minutos do encontro quando surgiu o primeiro golo. Pedro Pauleta, do conjunto forasteiro, inaugurou o marcador. Até ao intervalo, o resultado manteve-se. Na segunda parte, o jogo mudou e aos 52′, através de João Sousa, e aos 74′, por Nuno Nunes, a equipa maiata deu a volta ao marcador colocando-se a vencer por 2-1. Três minutos depois, restabelecida a igualdade através da conversão de uma grande penalidade por Tiago Penantes, que fechou o resultado em 2-2.
Na deslocação ao CD Candal, a equipa do Folgosa, que não vencia desde a 14ª jornada, voltou a triunfar, por 0-1. O Pedrouços foi derrotado, no terreno do SC Coimbrões, por 3-0, mantendo o pior registo da prova (1 vitória, 3 empates e 15 derrotas).