A GNR deteve dois homens, ambos com cerca de 30 anos, suspeitos de envolvimento em diversos assaltos a residências e automóveis na região da Maia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) pôs fim à atividade de dois indivíduos, de 33 e 38 anos, suspeitos de uma série de assaltos. Segundo o Correio da Manhã, a ação decorreu na tarde de quarta-feira, dia 7 de fevereiro, quando as forças de segurança iniciaram uma perseguição que levou à interceção dos suspeitos junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.
Em comunicado, a GNR revelou que os detidos são suspeitos de furtos de veículos e outros bens nos concelhos da Maia, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Foram interceptados e detidos na sequência de diligências iniciadas após um furto em interior de veículo, ocorrido em Vila do Conde.
Durante a operação, foram realizadas revistas pessoais de segurança e buscas ao veículo utilizado pelos suspeitos nos ilícitos, resultando na apreensão de uma viatura furtada, quatro matrículas, vestuário associado a atividades criminosas, três carteiras de senhora, uma raquete de padel, um par de óculos, uma mochila, uma mala com ferramentas, 1 172 euros em dinheiro e um canivete.
Os objetos e a viatura apreendidos, identificados como furtados nas áreas de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e na cidade do Porto, foram devolvidos aos seus legítimos proprietários, restituindo a eles bens de valor pessoal e financeiro.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, com os factos a serem remetidos ao Tribunal Judicial da Maia para procedimentos subsequentes.