O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Subdestacamento Territorial da Maia, deteve esta quarta-feira, 4 de dezembro, dois homens, de 44 e 46 anos, por furto de combustível e falsificação de matrículas no concelho da Maia. Os suspeitos, já com antecedentes criminais, foram apanhados em flagrante durante uma ação de patrulhamento.
Dois homens, de 44 e 46 anos, foram detidos em flagrante pelo Subdestacamento Territorial da Maia, do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 4 de dezembro, pelos crimes de furto de combustível e falsificação de matrículas.
A detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento, quando os militares da Guarda abordaram um veículo que realizara uma manobra irregular. Durante a inspeção, as autoridades verificaram que as matrículas do veículo tinham sido furtadas momentos antes.
Além disso, os suspeitos transportavam 40 litros de combustível, que haviam sido furtados de um posto de abastecimento na Maia pouco tempo antes. Segundo a GNR, os detidos já tinham antecedentes criminais relacionados com crimes semelhantes.
Os dois homens foram apresentados esta quinta-feira, 5 de dezembro, no Tribunal Judicial da Maia para aplicação das respetivas medidas de coação.