Dois homens, de 28 e 35 anos, foram detidos no dia 18 de dezembro pela GNR no concelho da Maia, acusados de furto em interior de veículo e tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma denúncia de furto de veículo em Vila do Conde, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou diversas diligências que culminaram na localização e detenção dos suspeitos em flagrante delito no concelho da Maia.
Durante a operação, as autoridades efetuaram revistas pessoais e uma busca ao veículo dos detidos, descobrindo que estes estavam na posse de substâncias ilícitas e itens furtados. Entre os materiais apreendidos encontravam-se 113 doses de anfetaminas, 11 de haxixe, cinco de cocaína, cinco telemóveis, quatro cartões de débito, três caixas de óxido nitroso, além de uma tela, um veículo, chaves de residências e de veículos, artigos de cosmética e várias peças de vestuário.
Os dois indivíduos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde. O material furtado será devolvido aos seus legítimos proprietários após reconhecimento.
Esta operação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos.