Dois homens, de 30 e 40 anos, foram detidos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, por posse de passaporte falso. A detenção foi efetuada depois de os suspeitos terem sido identificados com documentos fraudulentos.
A Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, de 30 e 40 anos, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, no dia 10 de fevereiro, pelas 14 horas, por uso de passaporte falso.
Os indivíduos passaram inicialmente pelo controlo fronteiriço com documentos genuínos de viagem para refugiados, emitidos pela Grécia, e apresentaram bilhetes de avião com destino à Turquia. No entanto, já na área internacional do aeroporto, desviaram-se do percurso inicial e dirigiram-se para a porta de embarque de um voo com destino a Londres.
No momento do embarque, apresentaram passaportes da Finlândia e da Dinamarca, que foram inspecionados pelas autoridades. Após análise, os documentos foram identificados como falsos, devido à ausência de vários elementos de segurança característicos deste tipo de documentação.
A PSP procedeu à detenção dos suspeitos, que foram encaminhados para a Autoridade Judiciária competente, onde serão presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.