Dois homens, de 19 e 21 anos, foram detidos na tarde de 6 de janeiro na estação do metro do polo universitário da Asprela, no Porto, após roubarem três jovens sob ameaça de um x-ato. As vítimas foram obrigadas a levantar dinheiro e a gerar códigos MB Way, mas os suspeitos acabaram por ser intercetados e reconhecidos pelas autoridades.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois jovens, residentes em Paredes, na estação de metro da Asprela, no Porto, por suspeitas de roubo com recurso a intimidação e ameaça com um x-ato. As detenções ocorreram no dia 6 de janeiro, pelas 14h30, no âmbito de uma operação de monitorização realizada pela Divisão de Investigação Criminal.
Os dois homens, de 19 e 21 anos, foram intercetados após comportamentos suspeitos que levantaram a atenção das autoridades. Momentos antes, tinham roubado três jovens na mesma estação, obrigando-os a deslocar-se a um multibanco para levantar dinheiro e gerar códigos MB Way. As vítimas reconheceram prontamente os suspeitos, o que levou à sua detenção.
As investigações revelaram ainda que os detidos haviam tentado cometer outro roubo anteriormente, mas a vítima conseguiu fugir, escapando ao ataque.
Os suspeitos foram levados para os quartos de detenção da PSP e serão presentes às Autoridades Judiciárias, para a aplicação de medidas de coação.