Este novo posto de gás natural nasce na área de serviço da BP, na A41, Maia. O equipamento estará preparado para o upgrade de “hidrogénio verde” e tem um investimento associado de 1,2 milhões de euros.
O Grupo Dourogás inaugurou, em parceria com a BP Portugal, mais um posto de gás natural, continuando o investimento no aumento da sua rede de postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV). Além de outros gases renováveis, a Dourogás produz gás natural renovável em Mirandela e já o incorpora no portefólio disponibilizado aos clientes.
Localizado na área de Serviço da BP na A41, Maia, este é o décimo posto comerciais do grupo em Portugal. A estrutura está preparada para misturas com hidrogénio e gases renováveis, no futuro, e integra a rede do consórcio Eco-Gate, que construiu uma rede europeia de postos GNV nos corredores de abastecimento, em quatro países: Portugal, Espanha, França e Alemanha.
Em comunicado, a empresa afirma que “o investimento no posto GNV da Maia insere-se nesta estratégia, podendo no futuro vir a disponibilizar hidrogénio verde, fruto dos projetos de Investigação e Inovação já lançados. Ao substituir outras fontes de energia mais poluentes, nomeadamente as derivadas do petróleo, o GNV – comprimido ou líquido – permite a redução da intensidade carbónica do ecossistema da mobilidade, o que contribui para a sustentabilidade ambiental e tem melhorado a qualidade do ar nas cidades”.
Diariamente, a Dourogás, abastece mais de 600 viaturas (pesados, ligeiros e gama média).
Novas chapas de matrículas vão ser inspecionadas ao milímetro