A Direção-Geral da Saúde atualizou a norma em relação aos estádios de futebol e permite agora 100% da lotação. Certificado de vacinação e do uso de máscara mantém-se obrigatórios.
Há boas notícias para os amantes de futebol: os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação.
A norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi atualziada esta quinta-feira, 30 de setembro, mas mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.
O parecer técnico sobre ocupação de recintos desportivos abertos e fechados assinala que “a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”.
“A utilização adequada e permanente da máscara facial é obrigatória. A organização deve garantir que todos os colaboradores e público dispõem de máscaras no momento de entrada do recinto, no decorrer do evento e no momento de saída do recinto desportivo. No local do evento, o organizador deve garantir a existência de contentores adequados e em número suficiente para o depósito de máscaras”, pode-se ler ainda no parecer da DGS.
“O acesso ao recinto obriga a apresentação de certificado digital da UE em conformidade com a legislação em vigor”, completa o documento, assinado por Graças Freitas.