Continua a circular na Maia um ecocentro móvel onde poderá reciclar artigos como CD’s, tinteiros e pequenos equipamentos elétricos.
Depois de, no mês de outubro, ter passado po Castêlo da Maia, Vila Nova da Telha, Moreira e Águas Santas, o ecocentro móvel está agora na freguesia de Pedrouços até dia 7 de novembro.
Segundo o município fez saber, durante o mês de novembro e dezembro, os locais de passagem do Ecocentro Móvel são os seguintes:
- Pedrouços – Rua das Escalónias com a Rua do Rosmaninho – 01 a 07 de novembro;
- Nogueira e Silva Escura – Rua das Lavadeiras (Quinta de Nogueira) – 08 a 14 de novembro;
- Folgosa – Rua Nossa Sra. da Luz, na envolvente da Capela da Sra. da Luz – 15 a 21 de novembro;
- São Pedro Fins – Rua do Serrado, Urbanização de Arcos – 22 a 28 de novembro;
- Milheirós | Rua de Moscalhos – 29 de novembro a 5 de dezembro.
A iniciativa é da LIPOR e dos municípios associados, nos quais a Maia se inclui, e que tem como objetivo recolher “vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro”.
Nos ecocentros móveis, poderão ser entregues para reciclar: “CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Tonners e Rolhas de Cortiça”.