Devido ao novo confinamento, a ação que levaria um Ecocentro a vários pontos da Maia estará temporariamente suspensa.
A ação que levaria um Ecocentro a vários pontos da Maia está temporariamente suspensa. Esta ação é uma iniciativa da LIPOR e dos municípios associados, dos quais a Maia se inclui, e que tem como objetivo recolher “vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro”.
Ao NOTÍCIAS MAIA, a Maiambiente explicou que “devido ao novo confinamento, esta ação estará temporariamente suspensa no Município da Maia”.
A empresa municipal acrescentou ainda que “aquando o seu retorno iremos atualizar o site com os locais e horários de passagem do Ecocentro Móvel”.
Durante o mês de janeiro, este ecocentro móvel iria circular pelo concelho, podendo os maiatos lá depositar artigos como “CD’s e DVD’s, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e tonners e rolhas de cortiça”.