O Ecocentro Móvel continua a viajar pela Maia e estará na Urbanização dos Maninhos de 26 de abril a 2 de maio.
O Ecocentro Móvel continua na Maia e, nas primeiras três semanas, já foram depositados 200 kg de pequenos resíduos domésticos neste equipamento.
A iniciativa da Lipor, implementada através da Maiambiente, teve início no dia 29 de março e já percorreu a Praça do Município, na Cidade da Maia, a Urbanização Mafavis, em Águas Santas, e a Urbanização Real Castêlo, no Castêlo da Maia.
O objetivo deste ação é possibilitar à comunidade maiata a separação de resíduos como pilhas e acumuladores portáteis, tinteiros e toners, lâmpadas, resíduos de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas e rolhas de cortiça. Para o efeito, são colocados ecocentros móveis, em pontos estratégicos dos Municípios Associados à Lipor, e eco-módulos em habitações coletivas.
Até dia 25 de abril, o Ecocentro Móvel vai estar estacionado em Vila Nova da Telha, na Urbanização Lidador, junto à Escola Básica de 1.º CEB / JI do Lidador. De 26 de abril a 2 de maio, é a vez da Urbanização dos Maninhos, Rua Fernando de Almeida, junto ao jardim, receber o Ecocentro Móvel.