Empresa lançou ontem o 700 Recruta +, programa de recrutamento para os diferentes negócios, com um foco especial na mobilidade elétrica e automação, e que privilegiará a diversidade de género.
A Efacec revelou que vai recrutar 700 pessoas até 2020 e para atingir esse objetivo lançou o programa 700 Recruta +. Este programa visa o recrutamento de profissionais para os diferentes negócios da empresa, com foco nos negócios relacionados com as novas tendências observadas nos setores em que atua, como a mobilidade elétrica e automação.
O programa privilegiará a diversidade de género contribuindo, assim, para cumprir com o objetivo global da empresa: chegar às 500 mulheres até 2020. “Com este programa, pretendemos recrutar a nova vaga de talento que construirá a história da Efacec nos próximos 20 anos”, afirma o CEO da Efacec, Ângelo Ramalho.
Há dois anos a empresa iniciou uma fase de reposicionamento do seu portfolio, que se traduziu num aumento do volume de negócios e melhoria da rentabilidade dos seus produtos e serviços. Implicou também uma atenção a segmentos mais tradicionais do setor energético onde a empresa está presente e fruto dos quais podem ocorrer ajustamentos.
Foram ainda revistos os processos de gestão estratégica de recursos humanos, com o objetivo de modernizar os processos de desenvolvimento das pessoas e gestão de carreiras e adaptar as funções aos imperativos dos setores e mercados onde atua.
Refira-se a contratação de mais de 500 pessoas nos últimos dois anos, o aumento do número de horas de formação em 100% e a distribuição de prémios pelos resultados alcançados.
“A Efacec tem-se assumido desde sempre como um protagonista na evolução das tecnologias ligadas à energia, ambiente e mobilidade. Este papel da Efacec não seria possível sem um foco no desenvolvimento do talento, pelo que a gestão das Pessoas se assumiu como um dos principais processos estratégicos”, refere Ângelo Ramalho.