Quem se inscreveu para votar de forma antecipada, mas não o conseguiu fazer, pode votar no próximo domingo, dia 24.
O voto antecipado em mobilidade para as eleições presidenciais é possível desde as 08.00h deste domingo e foi a opção de muitos eleitores, tendo causado filas em vários pontos do país. Quem não conseguir votar hoje, mesmo que tal se deva a ter desistido de esperar na fila, pode fazê-lo no próximo domingo, dia 24 de janeiro, sem precisar de apresentar qualquer justificação.
No total, estavam inscritos 246.880 eleitores, um número recorde. Lisboa é o concelho com mais inscritos, 33.364, seguido do Porto, com 13.280, e Coimbra, com 9.201, de acordo com o mapa divulgado pelo Ministério da Administração Interna. Na Maia, estão inscritos 4322 eleitores para exercer o seu direito de voto de forma antecipada, na Escola Básica D. Manuel II, na Cidade da Maia. Deve recordar que e aconselhável levar a sua própria caneta e que a máscara é obrigatória.
O voto antecipado em mobilidade tinha como objetivo evitar grandes concentrações de pessoas, devido à epidemia da Covid-19.
A campanha eleitoral termina em 22 de janeiro e há sete candidatos: Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva, João Ferreira e Ana Gomes.