A Emirates prepara-se para retomar os voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir do ano financeiro de 2024, que se inicia em abril e se estende até março de 2025, como anunciou David Quito, o country manager da companhia aérea em Portugal. A operação para o aeroporto localizado na Maia havia sido suspensa em 2020, no contexto da crise de saúde global desencadeada pela pandemia.
A retoma dos serviços será feita com uma novidade na frota da Emirates: o Airbus A350, cuja entrega está prevista para o próximo ano. Este avião é conhecido pelas suas características modernas e eficiência em consumo de combustível e oferecerá aos passageiros três categorias de serviço: executiva, económica premium e económica.
O serviço entre o Sá Carneiro e o Dubai, antes da pandemia, consistia em quatro voos diretos semanais. Estes voos eram uma ligação importante para a região Norte de Portugal e para a Galiza, proporcionando uma ponte aérea direta e conveniente para os viajantes tanto para negócios quanto para turismo.