A Orion Capital Managers, através da sua subsidiária Vizta, concretiza um investimento de cerca de 100 milhões de euros num novo projeto residencial na Maia, com a construção prevista para arrancar no próximo ano.
A Orion Capital Managers, uma das principais empresas europeias de “private equity” imobiliário, solidificou a sua presença em Portugal através da Vizta, a antiga Nexity Portugal, adquirida em setembro, segundo informação do Jornal de Negócios. A empresa anunciou recentemente a aquisição de um projeto de 400 habitações na Maia, com um investimento estimado em 100 milhões de euros.
Este novo projeto, localizado na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua, em Águas Santas, contempla uma área de construção de 39 mil metros quadrados, distribuída por três lotes de terreno, e que será realizada em três fases. Atualmente está em estudo prévio.
O CEO da Vizta, Fernando Vasco Costa, destacou ao jornal de Negócios a importância deste investimento no contexto da atual escassez de oferta habitacional para a classe média em Portugal. Segundo este, o projeto será desenvolvido em três fases, com uma maioria de tipologias inferiores a T3, visando responder às necessidades habitacionais da região.