A iniciativa solidária contribuiu para a angariação de fundos para a criação de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.
O Cartão Soc. Com. C. Santos entregou, no passado dia 5 de agosto, uma doação de 1340 euros à APPACDM da Maia.
A iniciativa solidária dos cinco anos do cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos, realizada em parceria com o Montepio Crédito, resultou na entrega de um donativo à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Maia. A ação insere-se no projeto solidário Soc. Com.unity.
O cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos assinala, em 2021, cinco anos de existência. Tendo em conta esse número, 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações da empresa ao longo do mês de maio reverteu para a APPACDM da Maia. Os movimentos do cartão nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos em maio ascenderam a 26 805,23 euros, pelo que o valor a atribuir à APPACDM Maia foi de 1340 euros.
Esta iniciativa conjunta do concessionário Mercedes-Benz e smart e do Montepio Crédito é mais um contributo para o trabalho da instituição para a angariação de fundos para a remodelação da antiga escola primária de Cristal, instalações cedidas pela Câmara Municipal da Maia à APPACDM local para a criação de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
A entrega simbólica do donativo ocorreu no dia 5 de agosto. O presidente da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira, recebeu o “cheque” das mãos do diretor de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira e do responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.
Centro promoverá integração social e profissional
A APPACDM da Maia presta apoio diário a jovens a adultos com debilidade intecletual e no desenvolvimento, através de um conjunto de atividades terapêuticas, lúdicas e de integração social e profissional, com o objetivo de potenciar a qualidade de vida destes cidadãos e paralelamente das suas famílias.
Para tal, é necessário criar um conjunto de infraestruturas adaptadas à singularidade de cada individuo, com as devidas características de acesso e circulação sem barreiras, bem como ao equipamento das salas de atividades, com os materiais terapêuticos necessários à intervenção técnica.
Foi nesse sentido que a Câmara Municipal da Maia da Maia cedeu à instituição uma antiga escola primária, na freguesia de Águas Santas, com vista à sua transformação em CACI. Este donativo do Cartão Sociedade Comercial C. Santos e do Montepio Crédito é mais um contributo para que este importante projeto possa ser concluído.