Foram ajudadas 26 famílias num investimento da empresa ID PRINT de aproximadamente 1 000€.
Jorge Coutinho nasceu e cresceu no Bairro do Sobreiro. Atualmente é diretor geral da empresa maiata ID PRINT e, apercebendo-se da necessidade crescente de pedidos de alimentos na comunidade, decidiu ajudar em nome da empresa.
Foi através de família e amigos residentes no Bairro do Sobreiro que este maiato começou a perceber que várias pessoas pediam alimentos a vizinhos porque estariam a passar por dificuldades. Jorge Coutinho decidiu então ajudar e pediu à família que fizesse um levantamento de algumas pessoas que estivessem a precisar de apoio. “Por sermos uma empresa maiata e por se tratar de uma zona social, achámos que deveríamos dar o nosso contributo”, concluiu.
Desta forma, reuniu cabazes de alimentos como massa, arroz, leite e farinha, no valor de 1 000€, para entregar a 26 famílias deste bairro social. A entrega destes cabazes aconteceu na noite desta terça-feira, dia 6 de maio, e, segundo o maiato, a receção das pessoas foi muito boa. “Quando chegamos com a carrinha, já nos esperavam umas 50 pessoas”, afirma.
Mas este não foi o primeiro gesto de solidariedade da empresa maiata. A ID PRINT é uma gráfica e, tendo-lhe sido adjudicado um trabalho de um vinil para colocar na entrada do Hospital de São João com uma mensagem de esperança, a empresa não cobrou o trabalho.
Restaurante maiato entrega refeições a enfermeiros no S. João