A Frulact foi vendida ao fundo francês Ardian, dono da Ascendi, que detém a segunda maior rede de autoestradas nacionais. O valor do negócio não foi tornado público.
A empresa da Maia é um dos maiores fabricantes mundiais de preparados à base de fruta para a indústria alimentar. Neste momento, tem nove fábricas em cinco países (Portugal, Marrocos, França, África do Sul e Canadá) dando emprego a 750 trabalhadores.
O negócio foi fechado esta semana, e ditou o acordo de vender a portuguesa Frulact ao fundo francês Ardian, dono da Ascendi, que detém a segunda maior rede de autoestradas em Portugal, logo depois da Brisa. A Ascendi tem um total de 850 quilómetros de autoestradas nacionais e é, agora, um dos candidatos à compra de 80% do capital da Brisa.
Sobre a Frulact
A empresa Frulact foi fundada pela família Miranda há cerda de 30 anos. Possuí nove fábricas em cinco países e produz preparados de fruta e vegetais para laticínios, gelados, sobremesas, bebidas, aromatizantes e ingredientes alternativos à base de plantas. Mais de 95% da sua produção é exportada para mais de 40 países. É considerada uma das cinco maiores empresas mundiais no seu setor.