Uma empresa da Maia, especializada em mobiliário de luxo, completou este mês o contrato de fornecimento de todo o equipamento amovível para o palácio de Gurbanguly Berdimuhammedow, presidente do Turquemenistão, e também para o novo edifício de 55 mil metros quadrados de área coberta, que alberga os principais ministérios e serviços estatais desta república da Ásia Central, como as tutelas do petróleo e gás, da agricultura, saúde e cultura.
Para a empresa maiata, que exporta 98% da produção para 47 países – “muitos deles fora da rota habitual de comércio português” –, mais do que a instalação da mercadoria na capital do Turquemenistão, o “mais difícil” acabou por ser a própria negociação prévia com a Vinci, que “é muito exigente contratualmente”. “Tivemos dificuldades com as garantias bancárias que apresentamos. Numa fase inicial, devido ao ‘rating’ da República [portuguesa], não foram aceites. Foi um entrave à negociação mas conseguiu-se ultrapassar”, detalhou Carlos Santos.
Fonte: Jornal de Negócios
2 comentários
A noticia consegue chegar ao fim mencionando duas vezes o cliente e nenhuma vez a empresa da Maia.
Podemos saber qual é a empresa da Maia?
Muito obrigado
Boa noite,
Em primeiro lugar muito obrigado por acompanhar as publicações do nosso site e desde já apresentar as minhas desculpas pelo esquecimento.
Assim sendo, a empresa em questão é a “Frato – Interiors”, sediada na Via Central de Milheirós, na Maia.
O Site Oficial é – http://www.frato-interiors.com
Cumprimentos,
Pedro Miguel Carvalho
(Notícias Maia)