Um jovem de 28 anos perdeu a vida na madrugada de terça-feira, 4 de janeiro, em Mindelo, na sequência de uma colisão com um carro que estava a ser perseguido pela GNR.
Segundo o JN, um empresário maiato de 47 anos terá ignorado a ordem de paragem da GNR, colocando-se em fuga. Os militares iniciaram a perseguição ao homem que, durante cerca de dois quilómetros, conduziu de forma perigosa ignorando várias regras de trânsito e as consecutivas ordens de paragem. Ao que o JN avança, o homem terá fugido por ter cerca de meio quilo de haxixe no carro.
A perseguição terminou com o carro do empresário a embater com violência no carro de um jovem de 28 anos, que residia perto do local e estaria tranquilamente a regressar a casa. O agora arguido não respeitou o sinal de Stop e embateu com grande violência na outra viatura. Apesar das tentativas de socorro, o jovem de 28 anos acabou por perder a vida.
Depois do acidente, o arguido terá ainda tentado fugir a pé. Acabou detido uns metros à frente tendo ainda agredido os militares.
O maiato está indiciado por tráfico de droga, crimes de condução perigosa, homicídio por negligência e omissão de auxílio. Depois de presente a primeiro interrogatório esta quinta-feira, 6 de janeiro, o arguido foi libertado e fica sujeito a apresentações periódicas às autoridades.