Pedro Maia, empresário maiato e proprietário do restaurante Coreto, na Maia, abriu oficialmente a Biferia na baixa do Porto, referência nas carnes maturadas.
Investir em tempo de pandemia. Este poderia ser o título desta notícia que prova como um momento de potencial crise, pode ser de oportunidades. Depois de cinco anos pelo norte de Portugal (Vila do Conde e Maia), o empresário Pedro Maia abriu o seu primeiro espaço na Baixa do Porto e prepara a abertura de mais três restaurantes, com conceitos distintos.
O restaurante Biferia surgiu em 2017, na cidade de Vila do Conde, afirmando-se imediatamente como uma casa de carnes de qualidade superior, assumindo um protagonismo incontornável em relação às carnes maturadas, com entre 30 a 120 dias de maturação.
A localização de Vila do Conde foi vendida em 2019, fazendo com que abrisse o Restaurante Coreto, na Maia, que “constitui ainda um caso único no país ao estar alojado num edifício com o formato de um coreto”, explica uma nota de imprensa enviada à nossa redação. Paralelamente ao espaço na Maia abriu ainda a Casa de Repasto, em Vila do Conde, “local onde também podem ser encontradas estas famosas carnes e onde a comida portuguesa é feita com paixão e servida em generosas doses”.
“A Biferia é um restaurante de carnes de qualidade superior, feitas de forma tradicional, na brasa”, explica Pedro Maia, destacando “uma forte aposta nas maturadas e nos produtos locais, do Norte de Portugal e da Galiza”.
Segundo a mesma nota, “o espaço aposta na diferenciação pelos vários detalhes que o compõem, resultando numa singularidade diferente do habitual. Tudo foi feito à medida, desde os cadeirões em pele às mesas em mármore e à decoração única que mistura a traça antiga com toques de modernidade e de autor”.
Pedro Maia explica que “a aposta neste novo espaço na Baixa do Porto foi uma decisão tomada há já vários anos, que acabou por se concretizar mesmo com todos os obstáculos colocados pela pandemia” e adianta “que está a concretizar mais três investimentos dentro do setor: um restaurante dedicado ao Bacalhau, que irá ter no seu interior uma mercearia tradicional dedicada à iguaria; um restaurante asiático criado em torno dos sabores do Mar de Andamão e do Golfo da Tailândia; e um terceiro, em parceria com outros conhecidos empresários da restauração, num tributo ao melhor da cozinha do Norte de Portugal”.
A Biferia está aberta ao público todos os dias, ao almoço entre as 12:30h e as 15:30h, e ao jantar, das 19:00h às 00:00h.