A língua inglesa faz parte do currículo oficial de ensino apenas a partir do 3º ano.
Os alunos do 1º e 2º anos das escolas do concelho da Maia vão continuar com aulas de inglês pelo segundo ano consecutivo em horário curricular, depois de o Ministério da Educação ter autorizado os créditos horários necessários ao projeto e propostos pela Câmara Municipal da Maia.
Por iniciativa do Município, as crianças da Maia têm contacto com o inglês logo a partir dos 3 anos nos jardins-de-infância da rede escolar municipal e, desde o ano letivo passado, também no 1º e 2º anos de escolaridade. Recorde-se que a língua inglesa apenas faz parte do currículo oficial a partir do 3º ano.
“Falar e escrever em Inglês será meio caminho andado para agarrar oportunidades globais”
Citado em comunicado enviado à redações, o Presidente da Câmara Municipal da Maia afirma que “a aprendizagem do Inglês desde tenra idade é fundamental” e que “as crianças que estão hoje nos bancos da escola, quando forem adultos ativos terão no domínio do Inglês uma ferramenta crucial que as capacitará para viver e trabalhar em qualquer parte do Mundo e integrar-se na autêntica aldeia global em que ele se tornou”. “Falar e escrever em Inglês será meio caminho andado para agarrar oportunidades globais, mesmo que permaneçam no país de origem”, conclui Silva Tiago.
Este projeto da Câmara Municipal da Maia tem a supervisão pedagógica e científica da Escola Superior de Educação do Porto e o apoio do Ministério da Educação.
Webinários “Construção XXI” estão a ser um sucesso e regressam em julho