A equipa maiata de Kung-Fu Associação Desportiva WULIN marcou presença no Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais e conquistou um total de 13 medalhas. Os 14 atletas maiatos em competicação trouxeram ouRo, prata e bronze.
A APAM – Associação Portuguesa de Artes Marciais organizou, no passado dia 23 de novembro, o Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais. Na Nave Polivalente de Espinho, local escolhido para o torneio, marcaram presença equipas de Portugal, Espanha, França, Itália, Suiça e Vietnam.
Os 14 atletas maiatos WULIN competiram em Espinho e conquistaram um total de 13 medalhas: 2 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.
Destaque para as medalhas de ouro dos atletas João Pedro Silva, de 8 anos de idade, que alcançou o 1º lugar na categoria “armas 5-8 anos”, e Matilde Leitão de 7 anos de idade que obteve o 1º lugar na categoria “punhos 5-9 anos”, estreando-se assim em competições.
As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Matilde Santos, Ana Clara Soares, Rafaela Pinto, Carolina Torres, Davi Ribeiro e João Pedro Silva (que também já tinha conquistado o ouro).
Já as medalhas de bronze foram para Rui Pedro Santos, Maria Inês Soares, Gabriela Sá (em duas categorias diferentes), e ainda Matilde Santos (que tinha conquistado também a prata).
Dos estreantes destaca-se ainda Alexandre Barros que, mesmo não tendo subido ao pódio, conseguiu, na sua primeira participação em competições, um 5º lugar numa categoria bem disputada com atletas muito experientes.
A Associação Desportiva WULIN, única equipa maiata de Kung-Fu, tem já em vista a próxima competição que se realizará em Fevereiro, na Maia.