A antestreia do espetáculo “Tornei-me Invisível” será realizada no auditório do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro no sábado, dia 18 de novembro, às 15h00.
O Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, através do seu projeto “Urbaniza-te” integrado no Contrato Local de Segurança da Maia, está na fase final de montagem do espetáculo de artes dramáticas intitulado “Tornei-me Invisível”. Este projeto, desenvolvido em parceria com o Grupo de Teatro e Marionetas “Mandrágora”, foca-se na temática do envelhecimento e na invisibilidade social vivida pelas pessoas idosas.
O trabalho artístico regular, denominado “Teatro das Invenções”, engloba um público alvo transversal, intergeracional e multicultural. O espetáculo “Tornei-me Invisível” propõe-se a abordar, de forma reflexiva e profunda, questões relacionadas com o papel da mulher na sociedade, tocando em temas como educação, maternidade, conjugalidade, perda, velhice e aceitação da passagem do tempo.
Além disso, aborda também temas delicados como a violência de género, o abandono, o desamparo, mas sempre com uma perspetiva de esperança, comunidade e amor. As atrizes séniores do espetáculo exploram, através do debate, execução e manipulação de objetos animados, canto, representação e música, a riqueza que a idade avançada traz, como a liberdade e a maturidade, contrapondo-se à ideia da velhice como um período exclusivamente marcado pela tristeza.