O objetivo é convidar os maiatos a “abrandar, respirar os bons ares e os cheiros da terra e da natureza”.
A Câmara Municipal da Maia celebrou o Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho, espalhando cerca de 150 espreguiçadeiras pelos parques verdes do concelho e o objetivo é que estas espreguiçadeiras façam mesmo parte do mobiliário urbano.
Ao NOTÍCIAS MAIA, a vereadora do Ambiente, Marta Peneda, explicou que esta ação já está pensada há mais de um ano mas que a pandemia atrasou todo o processo.
A também vice-presidente da Câmara Municipal da Maia diz ainda que o objetivo é vir a espalhar mais espreguiçadeiras pelo concelho.
Ao todo foram colocadas 150 unidades nos parques de Avioso (Castêlo da Maia), Moutidos (Águas Santas), Amores (Pedrouços), Novo Rumo e na Quinta dos Cónegos (Cidade da Maia). Todas elas foram fabricadas na Maia em material 100% reciclado.
O objetivo, segundo portal de notícias da Maia, é convidar os maiatos a “abrandar, respirar os bons ares e os cheiros da terra e da natureza, e reforçar o sistema imunitário tomando uma dose generosa de vitamina D proporcionada pelo sol”.