“Eu e a minha Reforma” é um programa que procura combater o défice de literacia financeira e digital da população com mais de 55 anos.
O programa de educação financeira e digital para maiores de 55 anos regressa no próximo dia 23 de março. Esta é já a terceira edição do “Eu e a minha Reforma” e as inscrições estão abertas até dia 16 de março.
Esta iniciativa é uma parceria entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Câmara Municipal da Maia que tem como grande objetivo combater o défice de literacia financeira e digital da população com mais de 55 anos.
“Totalmente gratuito, o projeto visa capacitar os mais velhos, através de conhecimentos e ferramentas que permitam um maior discernimento e uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas. Pretende também melhorar a capacidade de avaliação de riscos e prevenir situações de fraude, burla ou outras que comprometam a sustentabilidade financeira”, explica o município.
As sessões de formação decorrerão online, através da plataforma TEAMS, entre as 10h e as 11h30, às 3ª e 5ª, de 23 de março a 4 de maio.
Os interessados devem inscrever-se até 16 de março.