[atualização às 15h20 de 22/12/2021]
O NOTÍCIAS MAIA noticiou erradamente que o Instituto Português do Sangue estaria esta quarta-feira, 22 de dezembro, no Complexo de Ténis da Maia a receber dádivas de sangue dos maiatos entre as 14h00 e as 19h00.
A informação, errada, foi-nos avançada pelo IPST que, agora contactado pela nossa redação, confirma que não foi possível manter esta data visto que a Câmara Municipal da Maia informou que o local estaria ocupado por causa da realização do Maia Open.
Instituto Português do Sangue apela à dádiva em dezembro e janeiro
O Instituto Português do Sangue apelou à dádiva de sangue, sobretudo durante os meses de dezembro e janeiro, explicando que as reservas estão em níveis normais, mas que é preciso evitar o impacto de exigências da pandemia como os isolamentos profiláticos.
Em declarações à agência Lusa, a presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), Maria Martins, disse que as reservas estão com níveis “normais para esta altura do ano”, mas insistiu que “é importante que todos os que possam deem sangue nos meses de dezembro e janeiro”, aqueles em que é mais necessário “reforçar a dádiva”.