Numa iniciativa cultural inovadora, uma empresa portuguesa de software e sistemas de informação colocou um piano ao dispor do público na estação da Trindade, no Porto.
A cidade do Porto assistirá a um momento singular na sua vida cultural e urbana com a instalação de um piano de acesso livre no piso -1 da estação da Trindade, a partir das 14h30 desta quinta-feira, dia 4 de abril. Promovida pela Critical Software, esta iniciativa pretende levar a música até ao coração da rede do Metro do Porto, num local por onde circulam diariamente mais de cem mil pessoas.
A estação da Trindade, conhecida por ser o epicentro do Metro do Porto e ligar todas as seis linhas da rede, transforma-se assim num palco improvisado onde o talento e a paixão pela música podem ser partilhados livremente. “É chegar, sentar e tocar. E ouvir, claro”, promove a organização, incentivando a participação de todos, desde o amador ao profissional, em sessões que prometem enriquecer a jornada dos passageiros.
A inauguração contará com a presença de pianistas convidados, que frequentam outro local de exposição do instrumento, a estação de Entrecampos, em Lisboa, e ainda pianistas da empresa. Este gesto simboliza igualmente uma comemoração dos 25 anos de existência da Critical Software.