Paga quem quer ou não sabe. Ao contrário do anunciado pela Câmara Municipal, os parquímetros não estão desativados. O estacionamento é gratuito mas se quiser pagar com dinheiro ou pela Via Verde, a EMEM aceita.
Ao contrário do que foi anunciado pela Câmara Municipal da Maia, os parquímetros não foram desligados. A notícia que o NOTÍCIAS MAIA produziu atingiu já mais de 100 mil pessoas, mas a informação fornecida pela autarquia não se encontra correta, tendo induzido em erro a redação do jornal.
O estacionamento à superfície é de facto gratuito mas as máquinas continuam ativadas e, caso tente pagar para estacionar, consegue. Seja através de dinheiro ou através da Via Verde, o pagamento é aceite.
Tal como se verifica, a informação está incorreta e pode induzir em erro.
O NOTÍCIAS MAIA foi confirmar e questionou a Câmara Municipal: “A EMEM, empresa municipal que gere o estacionamento tarifado na Maia, desativou temporariamente os parquímetros existentes no concelho durante todo o mês de Dezembro” mas, pelo que verificamos e nos foi reportado por vários maiatos, há casos em que as máquinas estão ligadas e a emitir bilhetes de estacionamento. Também o Via Verde Estacionar está ativo. Gostávamos de compreender porque é que isto está a acontecer. As máquinas estão ou não desligadas?”.
Em resposta, a comunicação da autarquia garantiu que “só a fiscalização em parquímetros é que não vai ser feita”.
Por isso, durante este mês de dezembro, não tem necessidade de pagar mas se o quiser fazer, esteja à vontade. Não se esqueça que os fiscais da EMEM continuam atentos ao mau estacionamento, por isso, o melhor é mesmo não arriscar naquela linha amarela, ou em zona proibida.