Desde que foi decretado o Estado de Emergência em Portugal, foram detidas 316 pessoas por crime de desobediência.
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou há pouco que, desde as 00:00h de sábado até às 17:00h horas desta segunda-feira, isto é, desde que foi decretado o 3º período do Estado de Emergência, foram detidas 24 pessoas por crime de desobediência. Neste mesmo período foram encerrados 32 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
O MAI anaça ainda que, das 24 detenções, 8 foram por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 15 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário e 1 por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos.
Desde que foi decretado o Estado de Emergência, foram já detidas 316 pessoas por crime de desobediência. Quanto ao encerramento de estabelecimentos comerciais, desde 18 de março foram fechados 2 172 espaços comerciais por incumprimento das normas.
O Ministério da Administração Interna tem vindo a sublinhar “a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio” destacando a importância do cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.
Covid-19: Chegaram 66 ventiladores a Portugal vindos da China