No Estádio do Bessa, no Porto, um estafeta de 49 anos, residente na Maia, foi detido por desobediência. Esta segunda-feira à noite, durante o jogo Boavista-Chaves, o homem, já proibido de frequentar recintos desportivos, foi reconhecido e detido pelos “spotters” da Unidade de Informações Desportivas da PSP do Porto, de acordo com o Jornal de Notícias.
Esta não é a primeira vez que o adepto, membro da claque Panteras Negras, desrespeita a medida. Em agosto, durante o confronto entre Boavista e SL Benfica, que culminou numa vitória da equipa da casa por 3-2, ele já havia sido detido no mesmo local pela prática do mesmo ilícito criminal.
A sua proibição de frequentar recintos desportivos surge na sequência de uma medida cautelar de 15 meses imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), tal como ahvia sido avançado pelo jornal Record, em agosto. Esta penalização foi aplicada devido ao uso indevido de pirotecnia num jogo entre FC Porto e Boavista, em 30 de abril. A infração, além da interdição, resultou numa multa de 1.500 euros para o adepto.
Após a sua mais recente detenção, o estafeta foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.