Um jovem de 22 anos, residente na Maia, foi assaltado sob a ameaça de uma faca na última quarta-feira, dia 8 de março, na Rotunda da Boavista, no Porto.
O rapaz estava sozinho no momento do assalto quando, de repente, foi surpreendido por três jovens, que o ameaçaram com uma arma banca e obrigaram-no a entregar a carteira, com um cartão de débito bancário e o código de acesso ao cartão.
Depois de consumado o roubo, dois dos assaltantes ficaram junto à vítima, enquanto o terceiro elemento dirigiu-se a uma máquina de multibanco para levantar dinheiro. Fortuitamente para a vítima, os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estavam por perto e assistiram às movimentações dos assaltantes, conseguindo detê-los e apreender a carteira, 375 euros em dinheiro e a arma branca utilizada para ameaçar o jovem maiato.
Este não é o primeiro crime que o trio comete, sendo que os meliantes são suspeitos de mais sete roubos naquela zona da cidade. De acordo com a PSP, os detidos “são suspeitos da prática reiterada de ilícitos criminais, nomeadamente sete roubos perpetrados através de coação física ou sob ameaça de arma branca”. Algumas vítimas foram mesmo obrigadas a levantar dinheiro, e outras ficaram sem objetos de valor.