O médico da seleção dinamarquesa garantiu que Eriksen “esteve quase a ir-se”.
Christian Eriksen sofreu mesmo uma paragem cardíaca durante o jogo de sábado do Euro 2020, confirmou o médico responsável da seleção da Dinamarca. “Ele esteve quase a ir-se“, comentou o clínico, reconhecendo que a causa do problema cardíaco do atleta continua envolta em mistério.
Recorde-se que Eriksen caiu e foi assistido em campo com manobras de reanimação durante 13 minutos, até ter acordado e sido estabilizado para que fosse levado para o hospital Rigshospitalet, em Copenhaga.
Durante uma conferência de imprensa, neste domingo, 13 de junho, Morten Boesen foi questionado sobre quão perto Eriksen poderá ter estado da morte. “Ele estava quase a ir-se. Quão perto estivemos? Não sei, conseguimos que ele voltasse após apenas uma desfribilhação, o que é bastante bom”, respondeu o médico.
Boesen refere ainda que os testes preliminares do jogador de 29 anos deram bons resultados, mas que é necessário continuar a fazer mais exames a Eriksen. “Nenhum de nós sabe o que aconteceu”, confessou.
O selecionador dinamarquês, Kasper Hjulmand, refere ainda que falou com o jogador sobre o sucedido e que este não se recorda do que aconteceu. “Eu não me lembro de muito, estou mais preocupado com vocês. Como é que vocês estão?”, terá dito Eriksen a Hjulmand, mostrando mais preocupação com o bem-estar dos colegas de equipa do que com o incidente. “Foi bom vê-lo sorrir”, acrescenta o selecionador.