Mário Ferreira, antigo pároco de Vermoim e atual mediador de seguros, é o candidato do Partido Socialista à presidência da Assembleia Municipal da Maia, integrando a lista encabeçada por José Manuel Ribeiro.
O Partido Socialista escolheu Mário Ferreira, ex-pároco da freguesia de Vermoim, como candidato à presidência da Assembleia Municipal da Maia nas eleições autárquicas. A candidatura integra a lista encabeçada por José Manuel Ribeiro, candidato socialista à presidência da Câmara Municipal.
A apresentação foi feita pelo próprio José Manuel Ribeiro, que destacou a importância da escolha. “É com muita alegria que apresento aos maiatos o candidato à presidência da Assembleia Municipal, Mário Ferreira, que aceitou com imensa generosidade o enorme desafio que lhe fiz, o que muito nos honra e nos responsabiliza. Estou certo que será um excelente presidente da Assembleia”, afirmou o candidato.
Natural de Penafiel, Mário Ferreira iniciou a sua formação nos seminários da Diocese do Porto aos 10 anos e concluiu o Curso Superior de Teologia em 1986. Durante 11 anos, desempenhou funções sacerdotais nas paróquias de Cedofeita (Porto) e Vermoim (Maia), acumulando funções na Capelania do Hospital de São João, onde promoveu o voluntariado hospitalar. Prestou também serviço militar como capelão.
Em 2004 licenciou-se em Psicologia pela Universidade Católica Portuguesa e mais tarde concluiu um mestrado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto. Complementou a sua formação com um curso em counselling no Centro de Humanização da Saúde, em Madrid.
Até 2020 esteve dedicado ao trabalho social, colaborando com várias instituições como as Misericórdias de Vila do Conde e Barcelos. Lecionou ainda em estabelecimentos de ensino básico e secundário. A pandemia de 2020 levou-o a iniciar um novo percurso na área da mediação de seguros, que exerce atualmente.
Com um percurso profissional e académico ligado ao serviço comunitário, Mário Ferreira tem ainda colaborado com instituições como a Porta Solidária, o Corpo Nacional de Escutas e a Comissão de Ética do Hospital de São João. Desde 1994 reside e colabora em comunidades paroquiais da Maia.