Uma explosão no parque tecnológico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na Caparica, causou hoje a morte de uma pessoa e deixou um ferido grave.
A explosão ocorreu por volta das 12:45, segundo o Comando Sub-regional da Península de Setúbal, e resultou na morte de uma pessoa, com o óbito declarado no local às 13:36, citado pelo Diário de Notícias. Além da vítima mortal, há registo de um ferido grave que, de acordo com a mesma fonte, “não está diretamente relacionado com a explosão” e “alegadamente poderá ter sofrido doença súbita”.
Para o local foram mobilizados oito veículos de socorro e 20 operacionais, incluindo elementos dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Fontes da TVI indicaram que a explosão ocorreu no edifício da empresa Ominidea, empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, situada dentro do campus da Universidade Nova de Lisboa. A SIC apurou que o incidente aconteceu num contentor de uma empresa tecnológica de material aéreo durante testes de pressão.