O Conselho Fiscal e Disciplinar do F. C. Porto decidiu, por unanimidade, a expulsão de Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor “Aleixo”.
O Conselho Fiscal e Disciplinar do F. C. Porto, presidido por Angelino Ferreira, deliberou a expulsão de quatro associados, entre eles Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões. A informação, avançada pelo Jornal de Notícias, refere que também foram expulsos Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor “Aleixo”. Além disso, Fernando Saúl, antigo speaker do Dragão, foi alvo de uma suspensão de 45 dias. Ainda segundo o mesmo jornal, os visados podem recorrer desta decisão.
As expulsões estão diretamente relacionadas com os acontecimentos ocorridos durante a Assembleia Geral Extraordinária de setembro de 2023, bem como com os comportamentos analisados no âmbito da Operação Pretoriano, uma investigação que visou a claque do F. C. Porto.
Em comunicado divulgado em agosto deste ano, a direção do clube, liderada por André Villas-Boas, já havia anunciado a abertura de processos disciplinares contra os associados implicados na Operação Pretoriano. Na altura, foi sublinhado que as sanções seriam aplicadas “tendo em conta a gravidade dos incidentes e comportamentos em causa”.