Estão a decorrer as votações que permitem o acesso à Final.
Carla Teles é maiata e o Fado é a sua paixão, facto que a leva a escrever a tese de conclusão da sua primeira licenciatura com o tema: “Vozes de um Povo – O fado como forma de comunicação”. Participou na Grande Noite do Fado do Porto em 1996, onde conquistou o 1º lugar. Sendo professora do 1º ciclo, continua paralelamente a ser solicitada para eventos, programas televisivos, concertos e tertúlias de fado.
O ‘EDP Tanto Fado’ é um concurso nacional, que tem como objetivo descobrir novos talentos da música e, em particular, do fado. O vencedor desta primeira edição vai ter a oportunidade de atuar no palco EDP Fado Café no próximo NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.
As votações para a final começaram no dia 4 de novembro. Os oito finalistas serão anunciados no dia 11 de dezembro de 2020, no site do concurso.
Dos semifinalistas serão selecionados para a final oito fadistas – um deles o mais votado online no site do concurso e os restantes sete fadistas serão selecionados por escolha direta do júri, tendo em conta a a dicção, compasso, interpretação, afinação, melodia e técnica vocal.