Conhecido no mundo académico da Maia, foi membro do Conselho de Veteranos do ISMAI durante muitos anos, tendo passado pela Associação de Estudantes da mesma faculdade. Hugo Fernandes, conhecido como “Trofa”, partiu esta quinta-feira, dia 24 de novembro.
Nascido a 15 de setembro de 1981, Hugo Fernandes deixa uma filha de tenra idade. Personalidade conhecida no meio académico, dificilmente deixava alguém indiferente, fosse pela irreverência, sorriso ou prontas respostas, ora desconcertantes, ora de sobremaneira sinceras e acolhedoras.
Era um ávido colecionador, tendo merecido a atenção de variada imprensa, como é exemplo o programa “A Tarde é Nossa”, da RTP, que o caracterizou como “o maior colecionador de brindes das batatas fritas do país”. Em entrevista ao canal público, Trofa afirmou que teria mais de 10 mil brindes.
Recordamos o momento.
Estará na Capela Funerária nº 2 da Igreja Nova pelas 11:00 horas desta sexta-feira, dia 25 de novembro, transitando para a Igreja pelas 11:00 horas de sábado.
A Missa de corpo presente será celebrada sábado, dia 26 de novembro pelas 11:30 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.
A missa de 7º dia será celebrada quinta-feira, dia 01 de dezembro pelas 19:00 horas na Igreja Nova.