A Federação Académica do Porto (FAP) comunicou hoje a decisão de cancelar a Queima das Fitas deste ano.
A Federação Académica do Porto anunciou, esta terça-feira, que vai cancelar a Queima das Fitas 2020, devido ao surto da nova estirpe de coronavírus.
“Se a história é cheia de desafios à Humanidade, em 2020 vivemos um dos que ficará nela. A pandemia de COVID-19 teve a capacidade de, em pouco mais de 3 meses, impor mudanças colossais no nosso bem mais precioso, a nossa forma de viver” – começa assim o comunicado oficial da federação.
“O mundo está a mudar e, naturalmente, todos somos, e devemos ser, parte dessa mudança. Havendo várias formas de fazer parte da mudança, a mais difícil de assumir será sempre a de ir mais além e dar o primeiro passo. Mas é nesta forma, revestida de consciência e ponderação, que a FAP quer fazer parte da mudança e da adaptação”, pode ler-se no comunicado colocado no site da FAP.
A FAP afirma que, “resultado de uma decisão ponderada, conjunta e tomada depois de esgotadas todos os cenários de alternativa, deliberou a Direção da FAP, com o apoio das suas Associações de Estudantes, cancelar a Queima das Fitas do Porto 2020”.
Sublinhou ainda que “as prioridades serão assegurar o regresso seguro a casa de quem esteja em mobilidade e/ou deslocado (e ainda o bem-estar dos permaneçam nas residências estudantis) e mobilizar esforços para que o ensino à distância se consubstancie da forma mais inclusiva e alargada possível”.