A Farfetch, agora controlada pelos sul-coreanos da Coupang, disponibiliza mais de seis dezenas de ofertas de emprego em Portugal, poucos meses após ter implementado um plano de despedimentos.
A Farfetch, empresa recentemente adquirida pela Coupang, tem atualmente 61 vagas de emprego abertas em Portugal. Esta reviravolta ocorre poucos meses depois de a empresa ter anunciado um plano para reduzir entre 25% e 30% da sua força de trabalho global, afetando até 2.000 funcionários, metade dos quais em Portugal.
Em fevereiro, a Farfetch confirmou a intenção de reduzir significativamente o número de colaboradores, embora nunca tenha divulgado oficialmente o número exato de pessoas que saíram da empresa. Agora, segundo a página de carreiras da companhia, estão abertas 61 oportunidades de trabalho nas suas localizações em Matosinhos, Lisboa e Guimarães. Os escritórios de Braga e Porto foram encerrados.
A maioria das vagas está em Matosinhos, com 47 posições disponíveis, que incluem desde supervisores de contas de pagamentos, analistas de dados, engenheiros de software, especialistas em gestão de talento até gestores de operações financeiras. Em Lisboa, estão disponíveis 12 vagas, enquanto em Guimarães há apenas duas oportunidades, nomeadamente para um especialista sénior para o centro de operações e um engenheiro de software.
A venda da Farfetch à Coupang foi acordada a 18 de dezembro, com a empresa sul-coreana a investir 500 milhões de dólares na aquisição, concluída em fevereiro. Esta mudança de controlo levou à implementação de uma reestruturação que resultou no despedimento de até 30% dos colaboradores da Farfetch.