O FBI informou que houve uma “aparente tentativa de assassinato” contra Donald Trump. Um suspeito foi detido e uma arma foi apreendida no local.
As autoridades americanas estão a investigar mais uma aparente tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. O incidente ocorreu no Trump International Golf Course, em West Palm Beach, Florida, onde Trump jogava uma partida de golfe por volta das 14h00, hora local. Segundo informações divulgadas pelo FBI, um homem foi detido com uma arma estilo AK-47 e equipamento suspeito, incluindo uma câmara GoPro e duas mochilas.
JUST IN:
This is the photo of the rifle, GoPro and bags that were left behind by the suspect in the attempted Trump assassination at his golf club in West Palm Beach, FL today. pic.twitter.com/CkF8JydpzR
— Laura Loomer (@LauraLoomer) September 15, 2024
Segundo a Sky News, agentes do Serviço Secreto que estavam a proteger Trump ouviram tiros e, ao avistarem o suspeito, abriram fogo. Não é ainda claro se o suspeito disparou contra o ex-presidente. A arma foi encontrada escondida nos arbustos próximos do campo de golfe.
Trump foi rapidamente retirado do local por questões de segurança. Mais tarde, numa declaração pública, assegurou aos seus apoiantes: “Estou seguro e bem. Nada me irá parar. Nunca desistirei!”
O xerife William Snyder, do Condado de Martin, relatou que a polícia local seguiu o veículo suspeito durante algum tempo antes de efetuar uma “paragem de crime grave”. “Não queríamos iniciar uma perseguição a alta velocidade, então esperámos até ter unidades suficientes para cercar o veículo e forçá-lo a parar”, explicou Snyder, acrescentando que a detenção foi feita pacificamente.
Ainda de acordo com a Sky News, testemunhas descreveram uma massiva resposta das autoridades, com mais de 20 carros da polícia a chegarem rapidamente ao local. Uma testemunha ocular, relatou ter visto vários veículos policiais bloquearem um Mercedes cinzento em frente ao campo de golfe.