A quinta jornada da Divisão de Elite jogou-se este fim de semana. Das quatro equipas maiatas em prova, apenas o Pedrouços AC venceu.
A tentar manter o pleno de vitórias, a formação do FC Maia Lidador entrava na quinta jornada com largo favoritismo porque jogava em casa, e os Dragões Sandinenses, adversário desta ronda, pontuara por uma vez em 4 partidas. Apesar dos golos de Maranhão e Davi, a formação maiata deixou escapar os primeiros pontos da época, com o resultado final a terminar 2-2.
O FC Pedras Rubras, que entrava nesta ronda com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos, deslocava-se ao Padrão da Légua para defrontar o Padroense FC. Num jogo silencioso, o resultado manteve-se inalterado durante os 90 minutos e terminou com igualdade a zero golos.
O Folgosa da Maia, que ainda não conheceu o sabor da vitória nesta edição da Divisão de Elite, continuou sem saber. Depois de 2 empates e 2 derrotas em 4 jogos, a formação da Maia perdeu novamente a totalidade dos pontos depois de uma derrota pela margem mínima por 2-1 em casa do SC Coimbrões.
O Pedrouços AC surpreendeu nesta jornada. Depois de 0 pontos e apenas 1 golo marcado nas primeiras quatro jornadas, eis que surgiu a primeira vitória. Em casa do Avintes, a formação da Maia venceu por 1-0.